outubro 31, 2005

Os amigos que me desculpem. Mas agora todo mundo que quiser deixar algum comentário vai ter de encarar as letrinhas chatas. Assim acho que fujo dos spams pentelhos que me irritam tanto.

Me desculpem, tá? Mas não tinha outro jeito...
Todo ano o sinal de que o Natal está próximo são as sacolinhas que a Verinha traz. Ela é voluntária na creche Perseverança, uma entidade enorme e muito séria, que trabalha com crianças pobres e carentes. Não são abandonadas - todos têm pai e mãe, que passam o dia fora trabalhando, enquanto as crianças passam o dia na creche. E como essas crianças não têm o menor recurso, todo ano a gente se compromete, no Natal, a vestir uma delas.

São centenas de sacolinhas. Todas vêm com etiquetas com nome, idade, tamanho da roupa e do sapato. A gente tem de comprar roupa, roupa de baixo, meia, sapato, um brinquedo e uma caixa de bombons. Gosto de fazer essas compras. Pensar na alegria que essas crianças vão ter quando abrirem os pacotes. Gosto, particularmente, de comprar coisas para os menores. Adolescentes são mais difíceis, acho. Nunca sei o que comprar no item brinquedo.

As sacolinhas vieram hoje. Minha filha sempre pede pra pegar uma, para uma menina que tenha mais ou menos a idade do filho dela. Ela quer ter uma filha e, como não tem, se consola comprando as coisas para uma criança que ela não conhece mas que, com certeza, vai ficar parecendo uma princesinha com as coisas que ela põe na sacola. E costumo pegar uma sacola para um menino e outra para uma menina. Desta vez, peguei duas crianças de 8 anos.

E aí caiu a ficha que logo, mais um tempinho, o Natal vai chegar. Junto, o final do ano - e eu nem vi o ano passar direito... Tem de começar a pensar nos presentes da família. Nas lembrancinhas para os amigos. Que coisa!!!

Costumo curtir as festas de final de ano. Mas este ano, não sei. Acho que ainda é cedo. Ainda não bateu. Ainda não deu aquela vontade de arrumar enfeites, de pensar nas luzes pra colocar na janela. É, ainda é cedo.

Deixa pra pensar nisso mais tarde...