janeiro 20, 2008

Torcida


“...táqueo!!!!” O grito veio da sala. Ou terá sido do quarto? Chute qualquer um e terá acertado. Fim de semana com jogos na televisão, começando às 18h00, dois filhos torcedores, duas TVs e pronto: está feita a festa. Com direito a gritos, desabafos, protestos e, claro, palavrões. Vários e muitos, nenhum desconhecido. Nessa área, o velho e bom é que vale mesmo.

Um na sala vendo o futebol americano. Em períodos normais de clima e temperatura, eu até ficaria lá junto, vendo. Hoje, nem pensar. Decisão da Conferência Americana, San Diego Chargers e New England Patriots. Os Patriots fizeram a temporada perfeita: 16 jogos, 16 vitórias. Os Chargers venceram 11, perderam 5. Mas final é final e quem ganhasse estava no Superbowl. O filho torce pro Chargers, uma ligação que ele consolidou depois de alguns meses morando na Califórnia. Mas não deu – os novos ingleses é que vão para o Arizona.

No quarto rolava a segundona, com – esperava-se – show do Coringão em cima do Azulão. Parece que não teve. Esqueceram de avisar as estrelas, que ficaram apagadinhas. Também não vi, que não sou besta. Fiquei quietinha no computador, jogando Cradle of Rome e também xingando, mas a mim mesma, e pedindo desculpas à mãe, que não tem culpa da filha desbocada que teve.

Lá pelas tantas, um pedido: mãe, é abusar muito pedir pra você estourar pipoca? Não, não é muito abuso. Só um pouco, mas mãe está acostumada. E foram duas tigelonas, uma para cada um. Eu fiquei de fora: já sofri muito com casquinha de pipoca que fica presa na gengiva.

Nervoso esportivo, a gente cura com pipoca...