abril 01, 2009

Desafio


Entrei de balão num desses sites de relacionamento e esbarrei numa proposta: Cite 25 coisas sobre você. Resolvi encarar. Passei a tarde toda ontem, debruçada nessa questão. E não passei dos 20. E como considerei tudo muito pessoal para um site de relacionamento, onde passa boi, passa boiada, vou colocar aqui mesmo. E mesmo aqui não coloco coisas de foro extremamente íntimo, aquelas que a gente tem consciência mas finge que não sabe.

1.
Gostaria de ser uma esfinge para ser decifrada, não para devorar alguém.
2.
O momento é de música dos anos 50/60 – mas cabe coisa mais recente, desde que faça bem ao meu ouvido.
3.
E de repente tem uma letra de música que se destaca e que merece ser guardada. Tenho um arquivo só com as minhas favoritas.
4.
Um presente não é sempre material e nunca deve ser recusado – ele pode proporcionar um sorriso ou uma lágrima de alegria.
5.
Uma saudação e/ou uma maldição: que você tenha uma dúzia de filhos, todos iguais a você. Irlandês, é claro!
6.
Este é mais generoso: que você receba palavras quentes em noites frias, uma lua cheia numa noite escura e uma estrada que leve direto à sua porta.
7.
Não conheço a Irlanda e nem sei se conheço algum irlandês pessoalmente, mas admiro todos eles, sua história, sua cultura. Em especial Jonathan Rhys-Meyers.
8.
Sim, sou uma velhinha assanhada. Depois de uma certa idade, a gente pode.
9.
Nasci, cresci e envelheço em São Paulo. Não troco essa cidade por nenhuma outra no mundo. Mas, em caso de necessidade, Barcelona pode ser uma boa opção.
10.
Na hora em que me perguntaram se eu me arrependia de alguma coisa na vida, fui obrigada a reconhecer: não, não me arrependo. Mesmo porque está feito.
11.
Quando a inquietação é grande, nada melhor do que um longo banho morno na banheira para relaxar a mente, o corpo e o espírito. Com sais ou óleos da L’Occitane. Fumando, claro!
12.
Tenho uma predileção toda especial por livros infanto-juvenis. Na verdade, o que me atrai é uma boa história bem contada, que me leva para bem longe, me coloca num outro mundo, numa outra realidade.
13.
Por conta dessas viagens editoriais, vivo me apaixonando pelos personagens. O bom dessas paixões é que a gente pode guardá-las na estante e voltar a vivê-las toda vez que sentir saudade. E ninguém nos acusa de traição.
14.
Os vampiros estão em alta. Vi a primeira temporada de Tru Blood e mal posso esperar pela continuação. Mas existem outras séries que persigo: Numb3rs, House, Damages, todos os C.S.I.
15.
Por força do ofício, deveria ter em mente que a verdade tem dois lados. Nem sempre consigo essa isenção.
16.
Não discuto educação de filhos – nunca deixei ninguém se intrometer na educação dos meus e não vou dar pitaco na vida dos outros. Mas às vezes dá uma coceira na língua...
17.
A gente faz o que pode pelo próximo. Se não for suficiente, passa a bola pro analista.
18.
Tenho 19 gatos e sim, conheço cada um deles e os chamo pelo nome.
19.
Consciousness. Prestei atenção na palavra quando a ouvi da boca de Anna Paquin e a repeti um monte de vezes. É gostosa de falar e é linda!
20.
Amo minha casa e, particularmente, meu quarto. Não tem nada melhor no mundo do que sentar na poltrona na frente da janela e deixar o tempo correr. Um bom livro me leva para bem longe e a música dá o BG perfeito.

Não deu pra mais. Me senti tão rasinha...