junho 19, 2006

De vez em quando a gente dá uma sumida. Mas volta. E nem era falta de assunto. Era preguiça, falta de tempo, essas desculpas que às vezes são até verdade. Na verdade, ensaiei algumas coisas, mas joguei fora porque, por algum bom motivo, não deu pra postar. Tudo bem, ninguém saiu perdendo.

Este mês, estou na Copa. Não na Alemanha - quem dera! -, mas no esportes. Adoro esses eventos esportivos. Saio um pouco da mesmice e caio numa área onde, pelo menos, entendo o que está sendo dito. O quadrado está meio capenga, mas são quatro jogadores cujos eu nunca apalpei (nem tenho vontade, se bem que Adriano é bem interessante...), mas sei que existem e consigo até ver se estão jogando bem. Só isso já dá um conforto enorme para a gente.

A minha parte no latifúndio de espaço que é o caderno de Esportes, porém, não é o Brasil. Estou cuidando da Itália – esses, sim, bastante apalpáveis. Aliás, cuido do grupo da Itália. E todo dia há que se pesquisar notinhas do que está acontecendo com as seleções dos outros países do grupo o que, muitas vezes, rende boas risadas. É sempre divertido trabalhar no esporte e já começo a torcer para voltar a ser reforço no Pan do ano que vem. Aí é mais divertido ainda, porque são vários esportes.

É bom tirar férias da Economia...

***

Nesse tempo de sumiço, muita coisa rolou, mas nada assim de importância que mereça destaque. A não ser Zizou, mon chou.

Zizou é a nova gatinha, aquela que uma vizinha trouxe, que contei no post anterior. Zizou, de Zinedine Zidane, cujo pendura as chuteiras logo depois desta Copa. Que, pra ele, deve acabar logo, ainda esta semana. A França não conseguiu jogar bem nem pra deixar feliz um de seus maiores jogadores.

Allez, Zizou!