dezembro 22, 2007

finde ano


Fim de ano chegou – veio tão rápido!!! Teve um trabalhinho rápido no meio do caminho, assunto chato, mas que vai render alguma graninha no começo do ano. Época do ano boa pra festejar, mas ruim para render: trabalho é pouco.

E teve um fim de semana gripado, com direito a molho total. Dentro de casa, sem ânimo sequer pra pensar. Tinha festa de amigos, não fui. Tinha festa do neto, dei o cano. Tinha massagista, desmarquei. Gripe não é doença, dizem, e por isso não fiquei recolhida ao leito como aquelas donzelas do romantismo de José de Alencar. Mas que ninguém viu minha carinha, isso ninguém viu.

Agora é o filho que sofre com o vírus. Também está de molho, mas hoje amanheceu melhor. Gripe é assim, chega sem avisar e demora a ir embora. Como toda visita indesejada, fica dias a fio sem se incomodar com a gente. Mas uma hora ela vai embora. Graças a Deus e aos naldecons da vida!!!

Meu cartão de Boas Festas diz que 2008 é o ano do Rato, início de um ciclo de mudanças, de inovações e de desenvolvimento. Começa um ciclo novo – diz a lenda que criou o horóscopo oriental que Buda convocou vários animais para uma assembléia. E foi dando a cada um deles um ano, à medida em que chegavam. O Rato foi o primeiro dos 12 que compareceram. Por isso, a cada 12 anos, o ciclo se renova e recomeça. Por isso é um ano que marca o início de transformações.

Para quem não sabe, a seqüência dos animais é a seguinte: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco (javali, no horóscopo japonês).

Que venha, então, 2008, com suas transformações!