abril 08, 2008

Lista para mamãe


No ano passado eu fiz a listinha e deu certo. Foi um pouco mais tarde, acho que era meio de abril. Mas este ano estou meio ansiosa, então a lista vai antes – e eles terão mais de mês pra decidir quem dá o que para a mamãe no dia 11 de maio...

Já tem algum tempo que penso em ter um bambu mossô. Acho lindas as formas que dão a essa árvore. Mas ele exige um vaso bem grande – e eu ando sem espaço para mais plantas em casa... Acho melhor pensar em outra coisa e podar mais um pouco da primavera, que já está extrapolando. De novo.

Ando pesquisando preços de lap tops, mas acho que isso vai ficar mesmo por minha conta. Pedir isso pra filho é sacanagem é exploração. Então, não levem em conta esse pedido.

Todas as noites eu levo uma garrafa de água para o quarto. E ando procurando uma jarrinha de vidro cuja tampa é um copinho – tem também em barro, com copo idem. Pequenina, acho que cabem 750 ml de líquido, se tanto (a garrafa que levo para o quarto é de 750 ml, por sinal). Ainda não achei, mas sei que existe. Este seria um presentão!

Com o friozinho chegando, acho que vale pedir conjuntos de calças fuseaus com túnicas de mangas compridas ou três-quartos. Cores e estampas, todos conhecem meu gosto. Acho que a Criatiff já deve ter alguma coisa desse tipo e se os tamanhos forem os mesmos do verão, o M cabe legal!

Pedi no Natal, mas não tinha saído ainda. Agora já tem: a trilogia do Piratas do Caribe em DVD. Além de divertido, tem Orlando Bloom! Iam, iam, iam... E é sempre um filminho legal pra ver com neto, quando ele vier dormir aqui.

Acho que é por aí – e até meio que adivinho quem vai dar o que. Mas isso só revelo depois...

* * * * * *


Procurei, para ilustrar este post, uma imagem do Kliban que tenho estampada numa camiseta que os meninos me trouxeram dos Estados Unidos há alguns anos. Aliás, pensando bem, acho que já tem uns 10 anos... É a Momcat, a versão maternal do gato gordo do Kliban, com metade do corpo na frente da camiseta e a traseira na parte de trás, com três gatinhos pendurados no rabo. E descobri, pasmada, que não existe essa imagem na Internet. Mas tem o Dadcat – então, na falta da mãe, vai o pai mesmo.

Mas sob protestos!