junho 04, 2007


Novidades

Um monte de dias fora do circuito – período de fechamento é fogo! Um monte de chateações, mas algumas coisas muito boas. Chateação é rotina, então não conta. Melhor é falar do que rolou de bom.

Orlando Bloom, claro! Fui ver Piratas do Caribe, o terceiro. Babei – disfarçadamente, claro, como convém a uma senhora de respeito. Mas babei. Depois fui ler mais a respeito do rapaz, nos IMDB da vida. Descobri que ele foi alvo de chacota constante nos sets de O Senhor dos Anéis porque elfo que se preze tem de estar sempre limpinho. Daí era um tal de fazer manicure e se arrumar todo, enquanto os outros apareciam sujos. Não é à-toa ele se destaca. Não é à-toa que elfo, pra mim, tem cara do Legolas do Orlando Bloom (mas a fotinha vai com ele sem roupa de época).

A filha estreou na TV. Programinha curto, só 15 minutinhos, mas ela está um arraso. Meio maquiada demais pro meu gosto, mas linda. Pra quem ainda não sabe, todo domingo, 19h15, TV Gazeta. O assunto? Ah, sim, dica de saúde e beleza para diabéticos!

Ganhei um livro de receitas brasileiras, em inglês, cujos autores conheço há algum tempo. O livro será vendido nos States – espero que o povo de lá curta. As receitas estão direitinhas, tem até receita de brigadeiro! E com a advertência: festa de criança, no Brasil, não é festa se não tem brigadeiro. E pastel, a quem interessar, recebeu o pitoresco nome de turnover. É engraçado ver as coisas que a gente come no dia-a-dia descritas em inglês...

Retomei as agulhas: comecei um xale (acho que é mais uma mistura de xale com casaco) em crochê. Tinha de retomar a colcha do filho, mas me animei mais com o xale. Vamos ver se consigo terminar antes de terminar o frio.

As paineiras já não estão mais floridas mas, em compensação, tem uns ipês roxos na cidade que estão deslumbrantes. Os ipês florescem no inverno e o primeiro a mostrar a cara é o roxo. É só prestar atenção: eles estão lindos!

Tem mais, mas bateu a preguiça de continuar. Outra hora eu conto mais...