dezembro 27, 2009

Feliz Ano Novo!


Domingão pós-Natal deveria ser cheio de preguiça e nada a fazer. Preguiça, tem. Mas hoje é dia de trampo. Frila é isso: pega o trabalho quando e como vem. Sem reclamar, porque só Deus sabe quando virá outro. E vamo que vamo, na expectativa de uns dias de descanso na praia. Mas só a partir do dia 30. Antes, tem montões de coisa a fazer.

E tudo o que eu queria fazer nesses dias era ficar à-toa, lendo as bobagens que baixei ou que ganhei de presente. Jogando Wii – ganhei a guitarra e agora dá pra brincar de George Harrison no Rock Band dos Beatles. Devo confessar que sou uma completa monga, mas me divirto. Ganhei coisas lindas – muitas eu tinha pedido mas não esperava ganhar; outras foram surpresas gostosas. Como a Acqua di Erba da Officina Profumo Farmacêutica di Santa Maria Novella. Ou a caneca de chá com coador e tampa, do tipo daquelas que eu costumo namorar nas vitrines das lojas de chá. E, claro, a guitarra...

Aproveito o momento sossegado, com o Bublé sussurando no alto-falante, para me despedir deste 2009 que começou em baixa total e termina forte. Não foi um bom ano – sofri o diabo com a falta de trabalho e a conseqüente falta de dinheiro. Mas deu pra tocar e me mostrou que posso contar com meu povo sempre. É bom se sentir querida, amada, cuidada – e é assim, com eles.

Acho que neste ano não volto mais. Mas prometo bater ponto no ano que vem. Que, se Deus quiser e ajudar, será muito, muito bom. Será o ano do Tigre, o meu ano, ano de mudanças radicais, segundo o horóscopo oriental.

Será? Então, que venham as mudanças!