maio 05, 2006

Tem um grupo de rapazes daqui que moram na mesma casa, em Perdizes. E, como se não bastasse morar junto e trabalhar junto, eles se encontram nos botecos da vida. Claro, com muito mais gente. Aquela coisa de confraria, gostosa de viver – e que, em algum momento da vida, é melhor esquecer.

Flagrei dois conversando no fumódromo. E foi hilário. Fingi estar pensando na vida, cara de ausente, mas ouvidos atentos. O clima estava ruim, tratei de ir embora, dizia um. Corinthians, cara, explicava o outro que, pelo rumo da conversa, parece ter passado horas ouvindo os queixumes de uma moça. “Divã total”, definiram.

“Ela está bem hoje, sorridente, simpática... Você não lembra de nada?”

“Nada. File not found. E era um baita arquivo...”

“E aí chegou o Fulano com aquela menina muito estranha, com uma inscrição esquisita na bunda... como era?”

“Sua alegria é minha tumba”.

“Pois é, escrota total, falou um monte de bobagem. Mas a amiga era simpática. Ciscadeira...”

“Cisca muito, sim.”

Os dois riem muito, lembrando da tal ciscadeira. Que nem deve saber que está assim classificada. Mantenho o ar ausente, mas por dentro estou dando gargalhadas.

Sua alegria é minha tumba, gravado no traseiro?

Gente, tô fora...

maio 04, 2006

*** Já não chega a fama: a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acaba de “sugerir” a uma escuderia japonesa que demita o piloto, o japonês Yuji Ide. Diz a FIA que o cara é ruim de direção. Nós, aqui no Brasil, sabemos que isso não é novidade. Pelo menos é essa a fama dos japoneses aqui... Mas não precisava o aval da FIA.

*** E mais uma vez nosso presidente diz que tudo bem para um país vizinho. Não seria mais fácil ele abrir as portas do país e dizer que quem quiser pode entrar e fazer o que quiser? Isso aqui virou a casa da mãe Joana. Kirchner e Evo Morales que o digam...

Posso não ter votado nele, mas sempre achei que ele seria uma solução. Não foi. Errei de novo.

E como se tudo isso não bastasse, ainda temos de ficar até tarde no trabalho esperando a verborragia do Morales. E agora, do Chávez. Ninguém merece...

*** A filha embarca sábado para Varsóvia. Que coisa, nunca pensei que meus filhos veriam tanto do mundo... Mas eu mesma nunca pensei que veria o tanto do mundo que já vi.

*** Todo dia eu saio do site prometendo nunca mais voltar. Todo dia eu entro no site curiosa pra ver as novidades e pronta pra ficar frustrada por não ter dinheiro suficiente pra comprar todas aquelas coisas lindas... Virou vício. Ficou curiosa? Entre no reino da La Reina Madre.

*** E depois de tanto tempo sem escrever, bem que eu podia cometer alguma coisa mais consistente.

Deixa pra lá, amanhã eu tento de novo....