fevereiro 03, 2008

Renovação


Fim de janeiro, começo de fevereiro e três nascimentos. Tá bom, eu sei que bebês nascem a todo instante pelo mundo, mas estes três, de alguma forma, têm ligação comigo.

Primeiro foi Antônio, filho de uma amiga da filha, para quem eu tinha pronta uma mantinha de crochê (tem foto do Antônio, não da manta, no blog da Ma – ela, como eu, baba com bebês...). Foi dia 28, em Campinas. Depois, dia 30, do outro lado do Atlântico, fui avisada que tinha nascido Aniela Gabriella, filha de um amigo muito querido que agora mora na Polônia. Já programei um chope comemorativo com os amigos comuns. Já que a gente não pode ir pra Polônia beber uma vodka e fumar um charuto (dispenso um e outro, sem remorsos), vamos tomar uns chopes mesmo. E, afinal, Yan veio ao mundo no dia 1.º, filho de outra amiga da filha. E, para ele, estou crochetando uma cobertinha de lã – torço para o tempo esfriar para voltar ao trabalho. Com esse calorão, não consigo nem olhar para as lãs, quanto mais trabalhar com elas...

Não sei que tipo de relação vou ter com essas crianças. Se vou vê-las muito, pouco ou nunca. Mas isso não importa: o que meteu caraminholas na minha cabeça foram esses três nascimentos encarreados num momento de mudanças. Para mim, é como um sinal de renovação. De recomeço do zero.

No que vai dar isso tudo, é caso de acompanhar ao longo do tempo.

Será que vai dar tempo?