agosto 12, 2009

Finais primaveris


Sabe o post de 23 de julho, no qual falo dos desacertos entre jornalistas e publicitários? Pois, pesquisando meus e-mails à procura de uma informação que não tinha nada a ver com o assunto, descobri que esse trabalho começou em 8 de julho – e, alvíssaras!, acaba de ser aprovado pelo cliente. Foram pelo menos dez acertos de textos, mais 15 PDFs (cada vez que se mexia no texto, tinha de alterar a diagramação, já que os tamanhos mudavam...). Mesmo agora, após o aviso de aprovação, ainda vieram alguns “pequenos acertos”. Esse povo demora a acertar o que quer.

Mas, eu acho, que eles não sabem o que querem até ver um esboço da coisa. Aí começam a pensar e aí vem aquele monte de sugestões, às vezes totalmente desencontradas. É então que começa o meu pesadelo. Este foi particularmente difícil – e durou mais de mês, com piora sensível nas últimas duas semanas. Mas agora, pelo jeito, acabou – graças a Deus! E que Ele me livre de clientes semelhantes pelo menos nos próximos seis meses!

Amém!

* * * * * *

Eu ia fazer isso ontem, mas São Pedro não ajudou. E hoje – parece de propósito! – a máquina estava sem bateria. Mas, no fim, deu tudo certo. E minhas flores estão aí, devidamente documentadas.

A Cymbidium amarela está com um ramo lotado de flores de um lado e com outra ponta cheia de botões do outro lado. No chão, a Cymbidium rosa promete florescer logo, logo – tem um galho cheio de botões – quando abrir, fotografo e mostro. As Olho de Boneca, pequeninas, também estão com botões começando a colorir. As orquídeas minúsculas, branquinhas, que dão em cachos, estão cheia de galhos floridos. E ao lado da garagem a azálea está coberta de lindas flores rosa salpicadas de vermelho.

Espero que conforme o tempo for esquentando, os hibiscos marquem presença, como no ano passado. O vermelhão já botou uma flor, pequenina mas promissora. Se bem que o amarelo está com cara de que morreu, provavelmente afogado no meio de tantas plantas em volta – desconfio que meu jardim não comporta o tanto de flores que acho que tenho de ter... E tem uma florzinha nova, cujo bulbo plantei há algumas semanas e que já está com uns 20 cm de folhas: é a Babiana, que não conheço e estou morrendo de curiosidade pra ver.

Se continuar assim, a primavera no meu jardim vai ser um arraso!!!