fevereiro 28, 2007




Mundo parado


Não sei se todo mundo conhece a musiquinha ou o filme - Cabaret, dirigido por Bob Fosse, afinal, é de 1972, quando Lisa Minelli ainda era uma mocinha de 26 anos, magrinha e ágil... – mas ela retrata bem o meu momento atual:

Money makes the world go around
The world go around
The world go around
Money makes the world go around
It makes the world go 'round.
A mark, a yen, a buck, or a pound
A buck or a pound
A buck or a pound
Is all that makes the world go around
That clinking clanking sound
Can make the world go 'round.

Talvez sirva para todo mundo, mas para mim, nesse momento, é especial. Bem que eu queria que o meu world girasse sem tropeços, sem engasgos. Mas...

Aí fico sabendo que a empresa está mal das pernas. Bom, já estava. Parece que, na verdade, está mesmo sem conseguir andar. Paralisada. Tem conserto? Espero que sim. Vai sobrar pra mim? Não sei, espero que não.

Melhor botar as barbas de molho....

*******

Mas a grande notícia do dia é que chegaram meus hibiscos. Enrolados em papelão, tudo fechadinho, achei que ia encontrar cinco mudinhas mortas. Mas não: estavam meio despencados, um tanto murchinhos, mas a embalagem até que não fez tanto mal assim. Prudente, já plantei três no jardim. Deixei outros dois para decidir onde vou por, mas amanhã cedinho vou em busca de vasos grandes e muita terra, para não deixar os pobrinhos com as raízes apertadinhas do jeito que estão. Depois decido onde vou plantar. Ou se dou de presente.

Tinha planos de ir ao Ceasa atrás de vasos grandes de concreto e mudas de citronela, mas, dado o início deste post, é melhor botar as barbas de molho...

Meus hibiscos que me desculpem...