fevereiro 03, 2010

Nada a fazer


Escrevi hoje à tarde no Facebook: abençoados sejam os dias em que tudo o que se tem pra fazer é nada... O único problema nesses dias é que a gente fica tão ocupada fazendo nada que esquece das coisas que tinha de fazer. Pois: ficou pra amanhã...

E teve outro post: “life is like a moustache. It can be wonderful or terrible. But it always tickles”. Aqui, acho que escrevi certo. Revendo o post, descobri que escrevi várias palavras erradas. Bom, dizem que pra bom entendendor... Espero que baste mesmo!

E a pílula do Caio Fernando de Abreu me diz que “sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa”. Esse moço é uma coisa muito séria... E não, não publiquei.

Não num dia como hoje. Que não foi perfeito, mas foi do jeito que eu precisava.

*** *** *** *** ***

N
outro dia, cruzamento da Marquês de São Vicente com a Av. Antártica. Dentro de um taxi, parada no farol – conto nos dedos de uma só mão as vezes em que consegui passar por ali com o farol aberto e olhe que passei por lá anos a fio, diariamente. De repente, o motorista do carro da frente sai (ele usava a camisa do Corinthians!), vai até a traseira do carro e abre o porta-malas. A estas alturas, eu pensei que o carro dele tinha quebrado e “pronto, quebrou. Vamos ter de esperar os carros passarem pra poder recuar. E não vai dar tempo de pegar o farol aberto”. Mas o rapaz pegou um urso de pelúcia lindo, ainda com a etiqueta da loja presa na orelha. E entregou o bicho para uma menina que pedia esmolas no cruzamento. Voltou para o carro e saiu, enquanto a menina olhava com ar abobalhado e abraçava o presente inesperado que recebeu.

Coisas assim fazem a gente acreditar na humanidade. E doem na consciência pelo que pensamos...

*** *** *** *** ***

J
á contei que estou de computador novo? Já, no post anterior. Mas agora ele está em pleno funcionamento. Não sei se computador é que nem vassoura nova, que sempre varre direito. Este é maravilhoso, rápido, super-eficiente. E estou apaixonada por ele. E meu wallpaper é essa imagem que ilustra o post, a súbita rajada de vento eternizada no ukiyo-e de Hokusai. Pelo menos por enquanto, até achar um gato ou fazer uma foto linda de um dos meus...

Aliás, amanhã é um bom dia pra isso – continuo no nada a fazer, embora minha to do list esteja com alguns compromissos.

Quem sabe?