maio 10, 2008

Pílulas


Bateu um resfriado, que está prestes a virar um resfriadão, mas eu luto com todas as forças e muito naldecon pra não ser derrubada. Tinha de ser agora?

Sabe aquela espinha maldita que aparecia na ponta do nariz, no queixo ou na bochecha, bem perto do olho, na véspera daquele baile maravilhoso? Pois, esse resfriado é igual – e digamos que na minha idade uma espinha não vai me abalar em nada... Nas vésperas do dia das mães? Quando eu programei um almoção legal com filhos, genro e neto? Que sacanagem!

Mas vou continuar lutando. Porque o resfriado não vai me vencer. E tenho dito.

* * * * *

Boa notícia é que o suplemento, aquele chato, vai sair do papel. Segunda já começo trabalhando nele. Chato ou não chato, vai render alguma graninha.

* * * * *

Já ouviu “estrela em forma de gente”? Pois descobri hoje que o nome da música é “Frisson”, é de Tunai e Sérgio Natureza. Só conhecia esse trecho: De repente /Você surgiu na minha frente / Luz cintilante / Estrela em forma de gente / Invasora do planeta amor / Você me conquistou. Então, pra mim, a música chamava Estrela em forma de gente...

Ouvir rádio no computador faz a gente sair atrás de coisas muito estranhas...

* * * * *

Ganhei um livrinho há umas duas semanas chamado The Cute Book, de uns japoneses que se autodenominam Aranzi Aronzo. Ensina a fazer um monte de bichinhos de feltro e estava com as mãozinhas coçando de vontade de fazer alguns. E aproveitei o marasmo da semana pra tocar o projeto. Já fiz um panda e uma sapinha que tem dois girinos. Ficaram lindinhos!
A imagem é justamente dos personagens que tem no livro. Quer conhecer mais? Clique aqui! O site é muito engraçado – mas clique para ver a versão em inglês...

* * * * *

Mania nova no pedaço. Na verdade, não é nova, mas retomei agora, depois de ficar afastada por um bom tempo. Puzzles. Na tela do computador, porque aí não tem perigo de gato sair correndo, espalhando as peças por todo canto. Tem um site precioso, com imagens lindíssimas - a imagem do post é de um dos que eu resolvi hoje. Costumo escolher o corte de 80 peças, clássico. Mas tem outras opções.

Quer tentar? Vá ao Jigzone.

maio 07, 2008

Que venham os presentes!


A correria durou um pouco mais do que eu esperava e segunda ainda tive de ir pra Santana, resolver um pepino. Mas o resultado está aí: a capa do suplemento de inclusão. Mas o fim de semana foi engraçado, cheio de coisas se cruzando: no meio do fechamento do suplemento de imigração – por sinal, ficou lindão! -, recebia informações sobre o de inclusão e conversava com o repórter de Brasília que está preparando os textos para um terceiro caderno, do prêmio de gestão pública.

E as três coisas continuaram se cruzando de quinta até domingo. Hoje, terça, finalmente, deu uma folga. E fui costurar, contente e satisfeita da vida. E fiz crochê, porque a manta da filha está virando folclore e o frio está inspirador pra mexer com linhas e agulhas.

Esta semana ainda tem algum agito profissional e espero, na semana que vem, tocar finalmente essa coisa chata que será o tal prêmio de gestão pública. Mas tudo bem, vamos fazer o possível. E neste vou trabalhar com outro grupo de diagramadores – o pessoal do jornal se juntou, montou um bureau – sugestão minha – e agora vamos trabalhar juntos. Não sempre, porque não vou deixar de lado meus amigos da More.

Agora, é me preparar pra ganhar presentes no domingo – mas já estou planejando um almocinho com os filhos, genro e neto aqui em casa. Vai ser gostoso reunir a tropa toda!!! Na verdade, tentei dar um golpe e antecipar a entrega dos presentes para sábado, mas não deu certo. Tudo bem, a gente espera mais um pouco.

Não vejo a hora!!!