março 26, 2009

Explicação

“Esta é a essência da ficção ¬ em livros, no cinema, seja onde for. Ela lhe dá uma pausa na realidade e permite que você se preocupe com os problemas de outras pessoas”

Grayson Thane, um dos inúmeros personagens de Nora Roberts, colocou em palavras meu momento de paixonite quase adolescente, minha vontade de dançar, minha atual obsessão por livros e música. E daí que ele também é personagem de ficção?

É pura ficção...

março 25, 2009

Dance, dance, dance


Por alguma razão ainda inexplicada, mas muito, muito boa, passei o dia com muita vontade de dançar. Não de dançar qualquer coisa, mas música dançante, daquelas que só de ouvir o pé já começa a bater acompanhando o ritmo. Agora à noite tirei a barriga da miséria. Obrigada ao Outkast e o seu “Hey Ya” – o Grizzy me observa o tempo todo, provavelmente pensando que fiquei maluca...

Mas essa vontade vem de alguns dias. Tenho baixado algumas músicas, ouvido alguma coisa que os filhos têm gravado no PC. Copiei um monte de coisas num pen drive, só com aquelas que gostei. E toda vez que ouço alguma particularmente mais inspiradora, fico chacoalhando na cadeira. Levantar e sair rodopiando é só uma questão de esticar as pernas...

Música sempre foi uma coisa boa para mim. Fiquei algum tempo sem ouvir as coisas que gosto e sem escobrir novidades, mas agora que sobra tempo e falta dinheiro, a melhor coisa que aprendi foi a baixar músicas e séries. E como não tenho pequenas preocupações – as grandes, a gente deixa pra pensar nelas quando batem na cara da gente, mesmo porque não têm jeito agora -, me declarei apaixonada.

Não por alguém em particular, é mais uma sensação, uma vontade de fixar o pensamento em alguém. Que, claro, só existe na imaginação – essa criatura não existe. O que vale é que isso me deu vontade de dançar. E me lembrou da frase de uma grande amiga: “Tenho uma grande exigência estética. Então, se aparecer alguém, tem de ser bonito, inteligente, sensível, culto e totalmente apaixonado...” Concordei com ela. Claro que ela não está procurando ninguém. Nem eu.

Mas por conta dessa paixonite, dei de baixar um monte de coisas românticas também. E já que é pra aproveitar o tempo, caço as letras pra entender o que dizem as músicas.

Um dia, quem sabe, isso tudo servirá pra alguma coisa mais útil....