outubro 02, 2008

Treino de descanso

Claro que é preciso ter espírito para isso. Ficar à-toa, pensando em um monte de nada e em tudo, procurando alguma coisa que ocupe os olhos enquanto a barriga empurra o tempo. Bom, é o que eu tenho feito desde segunda-feira. Mentira: na segunda, ainda trabalhei um pouco. Afinal, era a reta final de um trabalho que não exigia mais minha presença, mas precisava da minha participação. Depois... foi só nada a fazer!

A gente precisa mesmo de uns períodos assim. Achei, na terça, que na quinta entraria em parafuso se não pintasse trabalho. Mas sabia também que haviam coisas engatilhadas que poderiam deixar de ser projetos muito rapidamente. Então, estou à espera.

Experimentei novos lugares para mudar a paisagem. Com o terraço todo telado, descobri um excelente lugar pra ficar lendo no final da tarde – mas acho que se o verão for muito bravo, vou ter de providenciar um guarda-sol. Minha poltroninha no quarto é outra opção maravilhosa. E, claro, tem o posto fixo na sala, na frente da TV.

Fiz planos – e ainda vou cumprir – de costurar. Por enquanto, não me animei em me enfurnar no mocó, sem paisagem à vista. Mas sei que preciso ir. E irei quando pintar aquela vontade de produzir alguma coisa, de sentir que estou fazendo alguma coisa. Por enquanto, não deu vontade.

Felicidade é isso: fazer o que se tem vontade, quando se tem vontade.

Então, hoje estou feliz.

* * * * *

Fiquei mais de mês sem escrever. Muita água rolou sob a ponte, mas agora isso nem tem tanta importância mais. Por isso, nem vale a pena contar.

Hoje, deu vontade de escrever. Amanhã, quem sabe?

O futuro a Deus pertence...

* * * * *

Esse post vai sem foto porque estou sem Photoshop no PC. Tem no Maquinho - ei, essa é uma novidade pra ser contada! -, mas não vou usar ainda.

Isso se chama preguiça.