novembro 07, 2006

Décadas sem escrever. Tempo não faltou, faltou vontade e coragem. Mil coisas passaram pela cabeça, mas, na hora H, tudo sumiu. E continuam sumindo. Consigo lembrar antes. Nunca na hora e sempre depois. E aí, as multas já estão correndo...

Será que é a idade? Procuro lembrar de como foi com minha mãe. Primeiro foi o derrame, depois veio o esquecimento. Não de tudo, mas de algumas coisas. No meio disso tudo, teve a perda de movimentos, da coordenação motora. Desde muito mocinha que observo muitas coincidências entre o que acontece comigo e o que aconteceu com ela. Mas espero não dar repeteco nesse final de vida. Foi angustiante pra mim, não quero que seja para meus filhos. Mas só quem viver, verá...

“...e agora a minha mãe esquece dos ocorridos de um dia inteiro”, diz a Simone, na forma de escrever tão bonita e criativa que ela usa no blog da Wicca. Isso me fez pensar nos lapsos de memória que ando tendo, cada vez mais freqüentes. E se um dia pensei que era resultado do excesso de coisas na cabeça – chega uma hora acaba a capacidade de armazenamento do slot de memória -, agora acho que pode ser sinal de alguma coisa não muito boa pro mundo à minha volta, mas abençoada pra mim. Ou o esquecimento não é um estado de graça?

De qualquer forma, parece que estou bem acompanhada.

Só espero me lembrar disso...

Sem comentários: