fevereiro 16, 2009

Segundas


Segunda-feira brava para minha cabeça. Contraste total com a segunda anterior, quando estava animada com uma série de possibilidades que apareciam. Esta de hoje está desanimadora em todos os sentidos... Mas meu horóscopo diz que virão coisas boas ainda hoje. Quem espera sempre alcança, mas é bom ficar sentado...

Desisti de encarar Eldest em inglês. Estava difícil de acompanhar. Resolvi comprar a tradução, para manter meus pés longe da realidade. Com a vantagem que tenho Brisingr em português. Então, serão dois volumes para me ocupar. Claro que não tinha o livro na livraria – só chegaria à tarde e o filho vai me trazer à noite, se a memória dele não falhar. Enquanto isso, vou me ocupar com Seda, de Alessandro Baricco, que comprei porque tinha certeza de ter já lido esse autor. Fiquei tentando me lembrar de onde já tinha ouvido falar.

Lembrei: em uma época da vida, tentei aprender italiano. Alguma coisa eu aprendi, bem pouco na verdade. E um amigo italiano me deu este mesmo livro do Baricco, imaginando que isso ia me ajudar no aprendizado. Claro que não consegui ler. Metida que sou, achei que ia tirar de letra... Talvez agora, com a tradução na mão, eu consiga desvendar um pouco desse mistério que é o italiano e, talvez, coloque mais uma língua entre as que consigo ler.

Acho que continuo metida...

Sem comentários: