agosto 20, 2009

Na ativa


Mudando de pato a ganso, com uma passagem pelos periquitos. E ontem, quando me consultaram sobre um possível trabalho, pensei que hoje em dia posso me considerar especialista em coisa alguma. Saí da doação de órgãos furiosa, mergulhei indignada nos jovens talentos, entrei resignada e preocupada no Conarh. Virá Vila Mascote? Só Deus sabe... Mas, no final das contas, acaba sendo divertido.

Porque fiquei pensando no que faria se não tivesse essas coisas. Claro, sempre tem minhas linhas e minhas costuras. E os joguinhos no computador. E as séries na TV (essas, não abandono). E meus livrinhos bem pouco sérios. Mas tudo isso me mantém dentro de casa, sem contato com outras pessoas, sem ouvir ou saber de outras idéias. O jornal ajuda, mas não é a mesma coisa.

Ontem ouvi o Fernando Henrique Cardoso. Gosto desse cara, das idéias dele, do jeito dele. E foi muito, muito interessante. Depois, mais duas palestras, uma de uma mulher fascinante e outra, intrigante, sobre a formação dos grupos do Médicos Sem Fronteiras. Sempre me pergunto o que leva uma pessoa a deixar sua segurança pra enfrentar guerras, rebeliões, doenças. Tem de ser especial – e era disso que a moça falava: como administrar um monte de gente especial.

Bom, interessante, divertido. O fim de semana, se a disposição ajudar, vai ser de elaboração de textos. Muitos e diversificados. E de recuperação: ontem cheguei em casa exausta de andar e prestar atenção. Muita informação pra ser assimilada. Hoje e amanhã, já sei, vai ser a mesma coisa. A vantagem é que a prática volta rapidinho. Trabalhar é como andar de bicicleta, a gente apanha um pouco no começo, quando retorna, mas logo pega o jeito.

Ah, sim: doação de órgãos ainda não saiu. Estamos à espera da aprovação da segunda e terceira capas – felizmente, a minha parte já está toda aprovada. Que gente lerda! Provavelmente, quando sair, até vou achar bom e bonito. Porque já passou tanta água debaixo da ponte que os peixes que estão por lá são outros, as plantas são novas e as pedras, mais redondas. Então, vai ser engraçado ver uma coisa do passado, que será atual mas pra mim vai ter cara de velho...

E assim a vida segue....

* * * * *

Minhas orquídeas que estavam em botão abriram. Mas não deu tempo de fotografar. Elas duram, então no fim da semana eu faço isso.

E prometo mostrar.

Sem comentários: