dezembro 26, 2005

Quase uma semana sem postar nada – quase, não, é uma semana mesmo. Mas esta última semana do natal é infernal. Tanto pra se fazer e tão pouco tempo pra curtir. É assim, ano após ano após ano. E a gente continua, porque é assim mesmo que tem de ser e é como dá certo.

Mas este ano teve novidade: o domingo de natal foi totalmente solitário. Achei ótimo. Ouvi o CD que ganhei sem reclamação de ninguém – tá, ninguém tem obrigação de gostar de Madredeus só porque eu gosto. O disco está lindo. Ouvi duas vezes. E passei o resto do dia vendo a trilogia de O Senhor dos Anéis.

Já tinha visto no cinema, um de cada vez, conforme passou. E tinha revisto o segundo e o terceiro, em DVD, que comprei. Pedi o primeiro no Natal – e ganhei. Aí vi todos, um depois do outro. Foi ótimo – fiquei ainda mais apaixonada pelo filme. E uma certeza, que comecei a ter depois do primeiro filme, quando o vi pela primeira vez, se cristalizou: elfo tem de ter cara de Orlando Bloom. Lindo!!!

Olha, deu pra cansar. São três filmes, cada um deles com cerca de três horas (olhei no IMDB: o primeiro tem 178 minutos; o segundo, 179 minutos; e o terceiro, 201 minutos!). Mas vale a pena. Pra mim, valeu a pena mesmo, porque adorei os filmes. E continuo chorando no final deles, por causa da amizade do Sam com o Frodo. E, como dizem por aí, o que é de gosto regala a vida.

Bom mesmo vai ficar a partir de quarta-feira. Aí começa a folga de ano Novo. E depois, férias!!!! Um monte de nada pra fazer, tempo de sobra pra ler, ver TV, filmes, bordar, crochetar, tricotar, pintar o sete, tudo o que se tem vontade. Mas acho que a primeira providência será ficar pelo menos uma semana longe de jornais, notícias e coisas afins. Será difícil, mas não impossível. Vamos tentar.

O nada exige muita prática e eu continuo tentando...

Sem comentários: