fevereiro 06, 2007


Zucca fujona

Sabe essa figurinha linda, aí do lado? Parece um anjinho, né? Está aqui, do meu lado, dormindo a sono solto. Exausta. Porque passou a tarde nos telhados. Aproveitou um momento de distração geral e fugiu. Só voltou à noite, à custa de chantagem alimentar: chacoalhei um prato de comida e a peste interesseira veio correndo para dentro. Detalhe: a porta do terraço ficou aberta o tempo inteiro; ela não veio antes porque não quis.

Zucca já veio com esse nome. Nasceu no escritório do meu genro, no meio de uma ninhada que veio inteira aqui pra casa, junto com a mãe. A Pan (de Pantera) era toda preta. Era porque não está mais aqui: antes que a gente pudesse castrá-la, arrumou mais uma ninhada (os natalinos, nasceram em 25 de dezembro de 2005), amamentou o tempo regulamentar e sumiu no mundo. Nessa época, minha casa ainda não estava cercada de telas como está hoje.

Zucca está aqui, com dois irmãos, Maria e Kurosawa. Tinha a Fran, mas essa caiu no mundo também e ninguém sabe, ninguém viu. Todos lindos. Mas Zucca é uma pestinha: briga com todo mundo, provoca todo mundo, foge da gente. Quando quer carinho, fica se esfregando na gente até conseguir. Colo, de jeito nenhum.

Cheguei em casa e soube que ela tinha sumido. Fiquei preocupada, nervosa. Tem vizinho que não gosta de gato. Já apareceu até gato morto envenenado (não era meu, graças a Deus!) no meu quintal. Não gosto que meus bichos fiquem por aí, sujeito a chuvas, trovoadas e vizinhos maldosos. Batalhei um tempão pra ela voltar. Furiosa pela falta de cuidado dos outros.

Agora está dormindo, exausta. Parece um anjinho.
Pior é que, se tiver chance, ela faz tudo de novo ...

2 comentários:

Flavs disse...

Aeee!!! Novo ano, novos posts, nova cara!!! :)
Fiquei feliz de ver o link do Fotologia no seu blog!
Vou ver se consigo deixar o meu atualizado também!
Beijos

wicca disse...

a zucca é bonita, mas é chatinha... rs