abril 25, 2007


Enfim!!!

Demorou, deixou todo mundo irritado, inquieto, nervoso, preocupado. Mas agora veio - quer dizer, virá amanhã. O presente está garantido. O futuro? A Deus pertence – e eu rezo para que ele seja generoso. Outro mês nessa gangorra meu coraçãozinho não agüenta.

*********


Eu disse, no post anterior, que às vezes me sinto uma completa imbecil. Continuo pensando o mesmo. Principalmente quando me pego preocupada com outra imbecil (só que de outra espécie – para quem não sabe, existem várias espécies de imbecilidades e a minha talvez esteja entre as piores) que acha que os problemas dela são os mais graves do mundo. E, por isso, o mundo não merece resposta, sequer um olhar. Quando por algum bom motivo os problemas já não são tão pesados (na verdade, não mudam os problemas, muda a atitude diante deles), desanda a falar, a brincar, a rir – e ai de você se por acaso estiver amuada com os seus problemas!

Pois é, fico preocupada com essa imbecil, pensando no que poderia ajudar, como poderia ajudar... Só que a recíproca não é verdadeira porque sempre os problemas dela são mais graves do que de qualquer outra pessoa. E quando alguém começa a contar alguma coisa que esteja sentindo ou sofrendo, pode esperar: ela sempre tem um caso pior: o dela.

Aos poucos, vou deixando essa criatura de lado. Minha amiga psicóloga diz que gente assim sofre de Síndrome de Ônfalos (palavra grega que significa umbigo), mal totalmente incurável e igualmente insuportável (para os outros, claro). Pessoas com Síndrome de Ônfalos aguda geralmente acabam sozinhas e isoladas. Porque, pelo menos uma vez, dá para eu ser mais coitadinha do que você? Posso não ter a menor vocação para vítima mas, de vez em quando, é bom sentir pena de mim mesma - tudo bem, logo em seguida estou tirando sarro da minha própria cara...

Não quero ser a rainha das desgraças - Deus me livre! - mas gostaria de ser ouvida de vez em quando. Por gente que pode nem estar ouvindo, mas faz cara de interessada. Tem momentos em que a gente quer contar da própria desgraça e não saber que tem gente mais desgraçada. Tem momentos em que a gente precisa de um ombro amigo...

Precisava desopilar – post também é terapia...

1 comentário:

Flavs disse...

Vixi... se isso aí que vc falou em cima é sobre o seu pagamento, não quero nem ver qdo vai sair o meu... :(