novembro 26, 2007

Tombos e costuras


Pois fui olhar o meu blog – fazia tempo que não fazia isso... E descubro, estarrecida, que o último post é de 10 de novembro!!! Que horror, que descaso!!! Bom, isso já aconteceu outras vezes. E teve uma vez que fiquei meses sem postar nada. Mas agora está contra a premissa inicial, de escrever sempre. Então, vamos lá.

O hibisco abriu e se foi; mas agora tenho phalenopsis, um cacho inteiro branco. Escondidinha, bem no meio da galharia toda da dracena e das folhas de incenso. Mas está lá, linda e branca. Pra quem não sabe, phalenopsis é uma orquídea. Não fotografei a minha, mas é só olhar pra fotinha pra descobrir que diabo é isso.

Mas falar de plantas novamente não tem graça, embora a primavera esteja a mil na cidade. Teve o feriadão – aliás, este foi um mês só de feriadões! -, e fui pra Ilha com a filha, o neto e o genrão. Com direito a caminhada de duas horas pra ir e duas pra vir de um cachoeira linda, acompanhada de muita reclamação e picada de borrachudos. Fora o tombo na cachoeira, que estourou meu joelho. Mas a estas alturas eu já estava querendo mesmo era ficar com as pernas dentro daquela água geladinha. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos, inclusive a maluca da Leona, a cadela que adora nadar. Na praia, era a festa para rodo mundo. Mas tão cedo não me pegam pra outra caminhada dessas, não...

Outra novidade são as sacolinhas que inventei de fazer, modelo de supermercado, mas de tecido, em clima de salvem o planeta. Ficaram bem bonitas, já distribui algumas e outras pedi pra nora vender no trampo. Com sorte, faturo uns trocados com os panos que estavam guardados há algum tempo. E pretendo fazer mais, talvez não do mesmo modelo, mas umas forradas, bem bonitas. Já tenho até encomenda! Só preciso sentar na máquina pra costurar, mas neste começo de semana não vai dar. Estou às voltas com um suplemento de imigração – outro – que começo a fechar esta semana.

Alguma hora preciso fotografar minhas artes de agulha e linha...

Sem comentários: