fevereiro 24, 2008

Chuva e flores


Domingo de chuva, preguiça geral. Até os gatos preferem se enroscar em algum cantinho pra continuar com a soneca iniciada em algum momento no passado. Alguém disse que os gatos dormem em média 18 horas por dia. A cada dia que passa tenho mais certeza disso – mas compensam tudo nas seis horas que passam acordados.

A chuva atrapalhou mas me impediu de cumprir uma tarefa que tinha reservado para hoje. Todo mundo sabe que adoro flores. Particularmente os hibiscos. Mas as mudas de hibiscos que comprei do hibisco.com há alguns meses não florescem. Teve aquele amarelo e nada mais. Em outra ocasião, comprei uma muda de hibisco vermelho na Cobasi que dá flor direto. Quando voltei à loja, há alguns dias, comprei outra muda, desta vez de um hibisco amarelo com miolo vermelho. Claro que não tinha onde plantar – meu jardim está atulhado. Então podei a lantana do canteiro da calçada, limpei bem o espaço e coloquei o hibisco novo lá. Hoje abriu uma flor – é esta, da foto. Aproveitei um momento de chuva fraca e fiz a foto. Espero que esta muda seja igual à outra, a vermelha: dê muitas flores, sempre!

A outra colcha progride, não tão rápido quanto a anterior, mas está indo. Faltam ainda oito módulos para terminar. E já tem encomenda para outra: a filha também quer uma, só para ela. Em tons de rosa e roxo. Já tenho o desenho na cabeça, só preciso comprar a lã. E ver se a disposição de crochetar se mantém até lá...

Porque parece que está voltando a vontade de costurar...

1 comentário:

Márcia disse...

Gosto da minha mami em fase produtiva... beijosss