março 24, 2008

Descanso congestionado


Tinha tudo para ser um fim de semana tranqüilo na praia, com um pouco de sol e muito nada pra fazer. Não foi bem assim. Mas tudo bem – teve bons momentos e descanso, que é o que importa.

Nunca tinha vivido uma noite na estrada. Na ida, foi o que aconteceu. Cansei de ouvir e ver, pela TV, os congestionamentos daquilo que na redação a gente chamava brincando de "a volta do êxodo". Passei por isso, também.

Sair de casa por volta da uma da manhã seria a garantia de estrada livre e viagem rápida: ledo engano. Lá pelas tantas, apareceu um congestionamento. Tudo bem, andava-se devagar – mas andava-se. Até que tudo parou. A explicação só apareceu mais tarde, quando recomeçou o deslocamento. Tudo bem, a gente entende... Mas aí já se tinha gasto mais de duas horas. Chegamos com dia claro. Claro que a manhã foi para dormir...

Sexta passou envolta em algodão, aquela sensação irreal que fica quando se passa uma noite em claro e não se descansou o suficiente. Dia de preguiça, ponteado de cochilos e nenhuma vontade. O sábado já foi mais animado. Descansados, saímos para tomar sorvete, passear, comer uma pizza. Mas o pequeno, que não se mostrava na melhor forma, ficou com febre. Que se prolongou por toda a noite e pelo domingo.

Domingo teve festa pela manhã. A caça ao tesouro animou todo mundo, inclusive o pequeno que, sob efeito do analgésico, estava na maior alegria. Mas como ninguém se engana com o efeito dos remédios, decidimos voltar depois do almoço. Nós – e todo mundo que viajou no feriadão...

Mais congestionamento, mais de seis horas de estrada... Mas chegamos e a vida segue.

Quantas experiências inéditas....

Sem comentários: