maio 27, 2008

Flores e abelhas


Quando abri a janela, pela manhã, tomei um susto: o capuchinho estava com um monte de flores. E elas se destacam, vermelhas, no meio daquele verde todo das folhas redondas. Tentei fazer uma foto em que todas aparecessem – claro que não consegui. Então mostro só essa, no exato momento em que uma abelhinha visitava uma das flores.

Aliás, as abelhinhas andam rondando o pedaço, também por causa das flores do xuxu. Já vi alguns xuxuzinhos se formando – diz a Adelina que a gente não pode apontar com o dedo onde eles estão, porque senão eles caem. Então a gente põe a mão fechada na frente e quem tiver olhos, enxerga. Mas quando eles estiverem maiorzinhos, fotografo pra mostrar, antes que a gente colha e coma. Acho que não tem muita gente em São Paulo que pode dizer que comeu uma salada de xuxu colhido no quintal...

Também fiz várias fotos dos gatos. Minha idéia é montar uma galeria com todos eles. Mas sei que não vai ser fácil, porque nem todos saem desfilando pelo quintal, onde a luz é boa. Tem alguns que não param quietos, então a foto sempre sai fora de foco. Outros até fazem pose. Bom, vou continuar tentando... Acho que hoje eu consegui fotografar uns cinco – então, ainda faltam 14...

Mexericas – é assim que se escreve, mas a gente chama mesmo de mixiricas – é minha nova tara. Ando consumindo de duas a três, diariamente. Ainda bem que é tempo e elas estão maravilhosamente doces e baratas. E, como dizia meu amigo Rodrigo Garcia, é saudável – ele dizia isso quando se entupia de balas de iogurte de morango!


Amanhã, o programa é copiar moldes de roupas. Até comprei papel vegetal hoje, só pra isso. Vamos ver se vai dar certo. Ontem, quando abri as folhas de moldes na mesa, o Gato imediatamente se ajeitou em cima do papel e a Gatinha Zig (ainda não decidimos qual o nome certo dela) veio xeretar também. Antes que a tchurma do Gato viesse se ajeitar junto (logo depois que o Gato se ajeita, vêm o Kurosawa, o Tiziu e a Zizou se ajeitar também), tirei todo mundo de cima da mesa e guardei os moldes. Amanhã, quem sabe, terei mais sorte.

Esse que está aí do lado é o Gato. Ele não é lindo?

Sem comentários: