junho 17, 2008

Lua e mar


Eu não tinha máquina fotográfica na hora, então peguei emprestada uma imagem caçada no Google imagens. Mas é pra colocar na lista de coisas que não têm preço: a lua refletida no mar. Uma das imagens mais deslumbrantes que já vi, daquelas que fazem a gente chorar de tão bonito.

Claro, foi na ilha. Acordei de madrugada por causa do vento que fazia um barulhão danado. Fui para a janela – e esqueci do vento. A noite totalmente escura transformava árvores e casas em silhuetas escuras e indefinidas. Lá no alto, majestosa, uma lua branca, redondinha reinava absoluta num céu sem estrelas. E deixava uma esteira branca refletida nas águas do mar. Fiquei bem uns cinco minutos olhando, embasbacada. Aí o frio mordeu – o vento estava bravo e gelado – e me retirei, de volta para a cama e para o calor do Aleluia.

Não registrei a imagem para mostrar, mas ela ficou gravada na minha memória e já é mais um detalhe naquele cantinho para onde me retiro quando preciso de um momento de paz e tranqüilidade. Lá está também o por de sol mais espetacular que já vi e que – esse, sim – me provocou uma crise de choro. Era tão bonito que doía. E, naquela época, tinha uma tonelada de dores recolhidas que precisavam sair de alguma forma. Por sorte, o gatilho foi uma coisa muito bela, que encheu os olhos e lavou o espírito.

A mãe natureza nos dá esses presentes de vez em quando. Que bom!!!

Sem comentários: