junho 21, 2008

Tristeza e culpa


Sabia que culpa faz mal à saúde. Não pensei que fosse tanto. A cabeça dói, o corpo pesa, fica um peso no peito que não desata nem vai embora. Fica aí, pesando, lembrando do que deveria ter sido feito e não foi. Não lembro de ter sentido isso alguma vez na vida. E não gosto. É uma sensação muito ruim.

Costumo dizer que não tenho arrependimentos, que o que foi feito já está feito e pronto. Acho que era verdade até ontem. Agora, não vale mais. Esse arrependimento vou carregar pro resto da vida – mesmo que seja pouco esse resto, vai sempre dar uma cutucada na memória. E vai ser bom, porque vai me lembrar de coisas que tenho de fazer pra não sentir de novo essa sensação horrível.

Agora já foi. A vida segue, agora com um novo sentimento que preferia não conhecer.

Tchau, Penélope-Margarida-Zig. E me perdoe.

2 comentários:

wicca disse...

: (
o que houve?

: (

Márcia disse...

A vida segue... don´t worry. O tempo cura, mamiguda. E aceitar já é um caminho... beijos, se cuida!!