janeiro 27, 2009

Crepúsculo


A segunda-feira foi negra para o mundo, com as quase cem mil demissões. A cidade parou no começo da noite por causa das chuvas. E eu só vi e soube de tudo isso pelos jornais, hoje. A essa altura do mês, sem trabalho e sem dinheiro entrando, corro o risco de entrar em parafuso com as despesas que não param de chegar. Então, fui ao cinema.

Quando as coisas apertam – janeiro é sempre assim, eu já devia saber e estar preparada -, me refugio num mundo qualquer. Desta vez, entrei no clima de lugares frios e nevoentos, bosques muito verdes, vampiros “vegetarianos” e amores que deveriam ser impossíveis. Mergulhei em Crepúsculo, o livro de Stephenie Meyer no final de semana em Ilhabela. Cheguei domingo e fui correndo pegar Lua Nova, que já tinha comprado. Amanheci na segunda com o segundo volume lido e decidida a comprar o terceiro, Eclipse (esse tenho de economizar, não se tem idéia de quando vai sair o quarto livro, Amanhecer – mas tem em inglês e é sempre uma possibilidade se a minha ansiedade estiver grande demais).

E também quis ver o filme. Precisava confirmar que o ator escolhido para viver Edward Cullen (Robert Pattinson, o que fez Cedric Diggory na série Harry Potter) conseguia ser aquilo tudo descrito no livro. Claro que não é. Aquilo que é descrito no livro não existe em carne e osso e embora Edward tenha, de vez em quando, a cara do Pattinson na minha imaginação, quase sempre ele ganha outras feições. Bella (Kristen Stewart) corresponde à imagem que eu tinha; Jacob também (mas no segundo livro ele muda e acho que não vai dar pra usar o mesmo ator).

E aí estou eu: uma velhinha que precisa de um universo paralelo para escapar da vida real que insiste em bater na minha cara. De vez em quando entro em viagens desse tipo. Se faz bem ou mal, não importa: eles me ajudam a enfrentar e ultrapassar períodos ruins. Mesmo porque nem tenho como vencê-los...

Me deixem quieta com Bella, dividida entre vampiros e lobisomens. Será que não dá pra ela ficar com os dois?

* * * * *

E ia me esquecendo: Feliz ano novo para todos!!!

Sem comentários: