setembro 27, 2009

Repensar o quê?


Escrevi hoje no meu Facebook: Sabadão de sol depois de dias e dias de chuva e tempo nublado. E meu horóscopo diz pra eu ficar quietinha em casa, repensando a vida...

Sem nada pra fazer, fiquei em casa. Cacei um trabalho qualquer pra passar o tempo. Comecei um bordado que acho que vai ficar bem bonito. Vi as séries de todo o sábado. E caí na asneira de ver Razão e Sensibilidade seguido de A Idade da Inocência. Mau negócio. Esqueci que Idade da Inocência me deixou muito mal e cheia de questões na cabeça. Foi assim no cinema e agora, de novo, na TV. Sabia que tinha algum motivo para não querer ver, mas acabei vendo. Pra quem não pretendia passar o dia repensando a vida, acho que agora vou passar a noite fazendo isso.

O filme é visualmente lindo, bem feito (pô, é Scorsese!). Mas vai corroendo a gente. Primeiro irrita. Depois, incomoda. E continua incomodando até a gente conseguir se desligar – o que, espero, não demore muito.

Não gosto de ficar assim, meia cismada com o que já passou. Passou, acabou, já era. Não adianta chorar, reclamar, espernear – aconteceu e não tem jeito de se mudar nada. Nem imaginar se seria diferente de outro jeito. Naquela hora, foi daquele jeito. Adianta querer mudar agora?

Não vou repensar nada. Vou é caçar meu sono lendo uma bobagem bem grande.

Mas coloco a foto de uma das cenas mais bonitas do filme.

Sem comentários: