dezembro 01, 2009

Hora do intervalo


Pra quem só sai de casa de vez em quando – não é reclamação, não, é constatação e gosto -, a grande diversão é a TV. Já disse e repito: sou maníaca por séries, se bem que ultimamente as reprises me deixam entediada. Novidade, mesmo, são as propagandas.

Vira e mexe eu cito alguma por aqui. Ultimamente dou risada sempre que vejo as morsas. “Você ficou maluco? Morsa não dirige”, diz uma. “Nem fala”, completa a outra. Sei que a propaganda é de um carro, não sei a marca. Aliás, carro é uma coisa que raramente me chama a atenção, a não ser que esteja atrás de um taxi pra ir a algum lugar... Mas as morsas são ótimas – não achei imagem delas, então vai de parentes delas. E nem vou me surpreender se nos próximos dias aparecerem morsas bonecos pra vender nos cruzamentos da cidade.

O casamento grego no qual o rapaz sai quebrando tudo pela casa já ultrapassou a barreira da paciência. É hora de o anunciante arrumar outro filme, porque esse já deu o que tinha que dar, se é que deu alguma coisa além da inveja do bolso do sujeito, que compra tudo o que quebrou sem pestanejar e ainda sorri, constrangido. E o sujeito que vai de loja em loja perguntando preços e sai rebolando para, no final, fazer a mesma coisa na frente de uma tela de computador? Ridículo. Até agora não entendi o que ele fala ou porque faz tudo aquilo...

Graças a Deus parece que deram um tempo à invasão de banheiros que me deixava agoniada. Ou será que eu é que parei de prestar atenção? Bom, pelo menos parei de me sentir invadida, o que já é uma boa coisa.

Já deu pra notar que eu vejo as propagandas, mas não sei quem anuncia. Desconfio que não é essa a intenção dos publicitários e anunciantes, que querem ver fixadas suas marcas. Comigo, porém, é assim que funciona. Mas como sempre digo ao povo que lida com comunicação, não adianta a gente se basear nos iguais: quem lida com comunicação sempre tem uma visão diferente do povo popular, como definia o Ruffato, nos bons tempos do JT.

E assim o tempo passa e a gente se diverte...

Sem comentários: