março 22, 2007


De capivaras e helicópteros


Ao longo dos trilhos tem uma via para tráfego do povo que trabalha na manutenção da linha. Normal. O curioso é que bem aqui, na estação Berrini, tem várias placas indicando “Cuidado. Animais silvestres. Capivara”.

Acho que todo mundo sabe, através das notícias, que tem bando de capivaras na beira do rio, ao longo das Marginais. Eu sabia, mas nunca vi os bichinhos. Agora, minha curiosidade foi aguçada. Passo o tempo todo de nariz encostado na janela do trem, tentando enxergar as capivaras. Até agora, nada.

Descobri que elas são exímias nadadoras e, diante do perigo, mergulham e fogem rapidamente. Se fizeram isso no Pinheiros, tadinhas. Nadar em lama não deve ser legal. Isso sem falar no tanto de sujeira que fica boiando no rio. Mas elas são bonitinhas.

Não perdi a esperança. Ainda vou ver uma capivara na beira do rio.

*****

Uma curiosidade já foi satisfeita: hoje pousou um helicóptero no heliponto que fica bem na frente da minha janela. Deu vontade de estar dentro dele.

Mas uma libélula é bem mais graciosa...

1 comentário:

Luciano Pires disse...

hj eu pensei: alguém já deve ter escrito sobre as capivaras da estação berrini,kkkkk
eu as vi 3 vezes,mas só quando já está quase escurecendo,kkkkk