novembro 17, 2009

Caio Fernando e CDs

Vi no mural do Facebook de uma amiga, extraído diretamente das pílulas de Caio Fernando Abreu: “Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar.”

Sábio Caio Fernando Abreu.

E a palavra chave, aqui, é “acho”. Na verdade, a gente sempre sai das situações. O próprio tempo carrega tudo, muda tudo. Mas nem sempre se consegue sair das situações sem arranhões, físicos ou mentais. E dependendo da situação, deixa pra trás um pedaço de si – e isso sempre é doloroso. Mas passa.

Pode demorar. Mas passa.

*** *** *** *** ***


Descolei um link para um site onde se pode baixar qualquer um dos CDs citados no livro 1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer (1001 Albuns you must hear before you die), cuja capa reproduzo aqui. No livro, 90 jornalistas e críticos de música internacionais fazem uma seleção do que consideram inesquecível. E teve um cururu com paciência e tempo pra colocar a lista inteira, completa. Nem imagino como deve ser a discoteca desse sujeito, se é que é um só sujeito...

Tem coisas preciosas, outras que não conheço, muitas que nunca ouvi falar e algumas que não suporto. Mas é uma festa: agora mesmo, estou curtindo uma rápida volta à adolescência, ouvindo Mamas and The Papas (California Dreamin’, Monday, Monday...). Claro que baixei um monte de coisas.

Para quem se interessar, o endereço é http://nobrasil.org/1001-discos-para-ouvir-antes-de-morrer/

Uma curtição!!!

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigada!!!! Muito bom! Já tenho o livro há mais de um ano e queria baixar várias músicas na net, mas a preguiça é uma coisa.... Thanks a lot! Beijinhos!